Login
LogoDotz

FAQ – Viaja Dotz

1. Como trocar dotz por passagens aéreas?

É fácil, siga os seguintes passos:


a) Acesse o hotsite http://viaja.dotz.com.br
b) Faça a busca do voo desejado
c) Selecione o escolhido
d) Faça o login no Programa Dotz
e) Efetue o pagamento da taxa de embarque
f) Aguarde o recebimento da confirmação de troca
Atenção: se você é correntista do Banco do Brasil, também poderá trocar passagens aéreas pelo site do banco e futuramente pela Central de Atendimento Dotz..

 

2. Onde posso trocar dotz por passagens aéreas?

Você pode trocar seus dotz por passagens aéreas pelos seguintes canais:
a) http://viaja.dotz.com.br
b) Site do Banco do Brasil
c) Futuramente pela Central de Atendimento Dotz 

 

3. Posso trocar dotz por trechos internacionais?

Sim, você pode trocar seus dotz por passagens internacionais conforme a disponibilidade das companhias aéreas no Viaja Dotz.

 

4. Como recebo a confirmação da minha troca por passagens aéreas?

Ao trocar seus dotz por passagens aéreas, você receberá as seguintes confirmações: 
a) Confirmação da troca pelo Viaja Dotz / Passagens Azul pelo e-mail informado no ato da sua troca. 
b) Confirmação da troca por Passagens de outras Companhias Aéreas pelo e-mail informado no ato da sua troca. 
Atenção: será enviado apenas um e-mail de confirmação, no qual estarão todas as informações necessárias para o uso da passagem aérea trocada pelo cliente. Por isso, é de extrema importância que os e-mails informados estejam atualizados e com o Anti-Spam liberado.

 

5. Como saber se minha reserva está confirmada?

Você receberá um e-mail de confirmação do Viaja Dotz com todas as informações da sua reserva. Verifique junto à companhia aérea informando o número do localizador recebido na confirmação da troca ou no check-in online.

 

6. Como marcar assento?

Para marcar assento, envie um e-mail para a Central de Atendimento Dotz no ato do check-in via internet ou diretamente no balcão da companhia aérea no aeroporto.

 

7. Como confirmar o pagamento da taxa de embarque?

Consulte a fatura do seu cartão de crédito. Caso o débito não tenha ocorrido de maneira correta por algum impedimento da operadora do cartão, sua compra poderá ser cancelada. Se isso acontecer, você será notificado por um e-mail. Portanto, tenha em mãos a confirmação da sua troca efetiva antes de viajar.

 

8. Digitei o nome do passageiro errado no bilhete. É possível alterar o nome?

Sim, você pode solicitar a alteração do nome do passageiro na Central de Atendimento Dotz acessando o menu superior (Fale Conosco), opção trocas / passagem aérea / cancelamento.
Atenção: só é possível alterar o nome do passageiro em caso de edição errada. Não é possível a substituição do passageiro no voo, conforme as regras das companhias aéreas. Toda alteração está sujeita à cobrança de taxas/multas. De acordo com as regras da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, órgão que regulamenta o setor, não é possível a alteração do nome do passageiro no bilhete aéreo sem que haja cobrança de multa.

Atenção!
Se seu voo sair em menos de 24 horas, ligue para a Central de Atendimento Dotz: 4007 1339 para as principais capitais e regiões metropolitanas ou 0800 601 1339 para as demais localidades (horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 22h).

 

9. Não poderei viajar, posso doar minha passagem a outra pessoa?

Não é possível a substituição do passageiro no voo, conforme regras das companhias aéreas. Caso não possa utilizar a passagem, o passageiro deverá se informar pela Central de Atendimento Dotz (Fale Conosco) sobre multas ou procedimento.

 

10. Como posso CANCELAR minha troca de passagem aérea?

Acesse no menu superior (Fale Conosco): opção trocas / passagem aérea / cancelamento.

Em caso de CANCELAMENTO da troca por PASSAGENS AÉREAS da Azul ou demais Companhias Aéreas, a Dotz esclarece que, por regras estabelecidas pelas Companhias Aéreas e pelo nosso fornecedor, o cliente deverá efetuar o pagamento de taxas de cancelamento, bem como as multas cobradas por cada companhia aérea conforme regra da reserva aceita no ato da troca. O cliente pode ter o reembolso dos pagamentos da taxa de embarque e valores em dotz (DOTZ+R$) selecionados no ato da troca, calculados no momento do pedido de cancelamento. Após a confirmação da solicitação de cancelamento, a Dotz devolverá 100% dos valores gastos em dotz na conta do cliente em até 5 dias úteis.

Atenção!
Se seu voo sair em menos de 24 horas, ligue para a Central de Atendimento Dotz: 4007 1339 para as principais capitais e regiões metropolitanas ou 0800 601 1339 para as demais localidades (horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 22h).

 

11. As companhias aéreas podem cancelar minhas passagens sem minha autorização?

Sim, isso pode ocorrer por motivos diversos, como: número de passageiros inferior ao mínimo solicitado pelas companhias aéreas, atualização do calendário dos voos, remanejamento de aeronaves, dentre outros.

Estas situações podem ocorrer a qualquer momento e sem aviso prévio. Como postura ética de todas as Companhias Aéreas, são efetuados todos os esforços para que os passageiros sejam impactados da melhor maneira possível. Os passageiros são notificados com antecedência pelos e-mails indicados no ato da troca. Nestes casos, o cliente poderá solicitar o cancelamento e ter todos os valores em dotz e em R$ devolvidos.

 

12. Como posso ALTERAR/REMARCAR minha troca de passagem aérea?

Acesse no menu superior (Fale Conosco): opção trocas / passagem aérea / remarcação.

Em caso de ALTERAÇÃO/REMARCAÇÃO de sua troca por PASSAGENS AÉREAS da Azul ou demais Companhias Aéreas, a Dotz esclarece que, por regras estabelecidas pelas Companhias Aéreas e pelo nosso fornecedor, o cliente terá que efetuar o pagamento de taxas de alteração/remarcação, bem como as multas cobradas por cada Companhia Aérea conforme regra da reserva aceita no ato da troca, cabendo ao cliente o pagamento dos valores apresentados no ato da solicitação da alteração/remarcação. A Dotz informa que esses valores serão pagos diretamente aos fornecedores em R$, nas formas de pagamento que cada um disponibilizar no momento. Não é possível utilizar outros valores/cálculos em dotz para tal procedimento.

Atenção!
Se seu voo sair em menos de 24 horas, ligue para a Central de Atendimento Dotz: 4007 1339 para as principais capitais e regiões metropolitanas ou 0800 601 1339 para as demais localidades (horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 22h).

 

13. Como posso RECEBER MEU LOCALIZADOR?

Acesse no menu superior (Fale Conosco): opção trocas / passagem aérea / reenvio de localizador.
Atenção! O e-mail será enviado pelo remetente Viaja Dotz. Para sua segurança, verifique também a pasta “lixo eletrônico".
Nossa Equipe de Atendimento lhe reenviará o localizador em até 24 horas.
O cliente também poderá visualizar as informações do pedido de troca no menu “Minhas trocas” utilizando seu Login Dotz para verificar.
Atenção!
Se seu voo sair em menos de 24 horas, ligue para a Central de Atendimento Dotz: 4007 1339 para as principais capitais e regiões metropolitanas ou 0800 601 1339 para as demais localidades (horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 22h).

 

14. Posso pagar minha passagem aérea com dotz mais milhas das companhias aéreas?

Os produtos e serviços oferecidos pelo Viaja Dotz poderão ser adquiridos exclusivamente com "dotz" - moeda do Programa Dotz - ou com a opção “dotz + reais”. Não há a opção de completar o valor com milhas aéreas.

 

15. Posso pagar minhas passagens em dotz mais reais?

Sim. Ao escolher o trecho desejado, você terá a opção de pagar sua passagem totalmente com dotz ou na condição “dotz + reais”, nos valores oferecidos pelo Viaja Dotz e somente pelo cartão de crédito. As informações fornecidas são de responsabilidade do cliente e sujeitas à aprovação e liberação do pagamento pela operadora de cartão do mesmo.

 

16. Quantos dotz preciso para trocar por uma passagem aérea?

As passagens possuem valores em dotz variáveis de acordo com o trecho (origem, destino), data (ida e volta) e companhia aérea, sujeito à disponibilidade de lugares e confirmação no ato da troca.
Todos os valores referentes às taxas de embarques serão cobrados 100% em cartão de crédito.

 

17. O valor em dotz para troca de uma passagem para um menor (crianças até 12 anos e bebês até 23 meses) é mais barata do que o valor em dotz para troca de uma passagem para um adulto?

Nem sempre. As passagens promocionais têm uma variação pequena de valores (em caso de adultos ou crianças), podendo até mesmo apresentar valores similares em dotz, sendo esses apresentados conforme regras e cálculos fornecidos pelas próprias companhias aéreas.

 

18. Posso trocar meus dotz por uma passagem para um terceiro?

Sim.

 

19. Posso trocar meus dotz por uma passagem para um menor?

Sim. Porém, ele deve estar acompanhado de um maior responsável. No caso de troca apenas para um menor, entre em contato com nossa Central de Atendimento para esclarecer os procedimentos de execução. Neste caso, cada Companhia Aérea possui regras específicas e valores de taxas adicionais a serem cobradas no ato das trocas.

 

20. Posso trocar meus dotz por uma passagem para hoje?

Não, você deve realizar sua troca com no mínimo 3 (três) dias úteis de antecedência da data de ida do voo.

 

21. Ganho milhas pela passagem trocada com dotz após meu voo?

Depende. As trocas efetuadas pelo Viaja Dotz estão passíveis de receberem milhas das Companhias Aéreas ou não, conforme as regras das mesmas. A Dotz não se responsabiliza por qualquer eventualidade relacionada à não pontuação ou pontuação errada. Qualquer assunto referente à milhagem deverá ser tratado diretamente com a Companhia Aérea responsável.

 

22. Estou no aeroporto e preciso confirmar com urgência alguma informação da minha troca por passagem aérea. Como faço?

Ligue para a Central de Atendimento Dotz: 4007 1339 para as principais capitais e regiões metropolitanas ou 0800 601 1339 para as demais localidades (horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 22h).

 

23. Selecionei meus voos e depois que eu os confirmei, os mesmos mudaram de valores. O que aconteceu?

Todos os valores em dotz informados no VIAJA DOTZ durante a sua pesquisa originam-se dos sistemas das Companhias Aéreas. Esta tarifa aérea sofreu alteração durante a sua navegação em função do fluxo de demanda.